Nisto Cremos
A Igreja Adventista do Sétimo Dia aceita a Bíblia como seu único credo e mantêm crenças fundamentais como ensinam as Sagradas Escrituras. Estas 28 crenças aqui resumidas constituem a percepção que Igreja sustém com respeito aos ensinos bíblicos.
1. A Bíblia: As Escrituras Sagradas, Antigo e Novo Testamentos, como única regra de fé.
2. A Trindade: Um Deus único e eterno na forma de Trindade.
3. Deus Pai: Criador, Eterno, Originador, Mantenedor e Soberano de todo Universo.
4. Deus Filho: Criador, Eterno, encarnou-se em Jesus Cristo, virá outra vez para restauração de todas as coisas.
5. Deus Espírito Santo: Participou ativamente na Criação e Redenção, representa a Trindade junto aos homens.
6. Deus é Criador: A Criação é obra de Deus, que "em seis dias fez os Céus e a Terra", e tudo que tem vida sobre a Terra, e descansou no sétimo dia desta primeira semana.
7. A Natureza do Homem: O homem e a mulher foram feitos à imagem de Deus, com liberdade de pensar e agir. Cada um é uma unidade indivisível de corpo, mente, alma, e dependente de Deus.
8. O Grande Conflito:Toda a humanidade está agora envolvida num grande conflito entre Cristo e Satanás.
9. Vida, Morte e Ressureição de Cristo: Cristo, ao viver entre os homens, perfeito em obediência, sofreu, morreu e ressuscitou, para salvar a humanidade.
10. A experiênca da Salvação: A salvação do homem é dom da graça de Deus, por meio de Jesus Cristo.
11.Crescimento em Cristo: a vitória sobre as forças do mal: Somos chamados a crescer à semelhança de seu caráter de Cristo, mantendo comunhão diária com Ele.
12. A Igreja: A Igreja é a comunidade de crentes que confessam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
13. O Remanescente e sua Missão: Nos últimos dias, um remanescente foi chamado para proclamar o juízo e a volta de Jesus Cristo.
14. Unidade no Corpo de Cristo: Á Igreja é um corpo com muitos membros, chamados de toda nação, tribo, língua e povo.
15. O Batismo: O batismo é a porta de entrada na Igreja, e a confissão pública da morte do velho homem e do novo nascimento.
16. A Ceia do Senhor: A Ceia do Senhor é uma participação nos emblemas do corpo e do sangue de Jesus, como expressão de fé nEle, nosso Senhor e Salvador.
17. Dons e Ministérios Espirituais: Deus Concede dons espirituais à Sua Igreja para uso no bem estar da Igreja e da humanidade.
18. O Dom de Profecia: Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom foi manifestado no ministério de Ellen G. White.
19. A lei de Deus: A Lei de Deus é eterna, imutável e expressa o amor, a vontade e os propósitos de Deus para a humanidade.
20. O Sábado: O Sábado, memorial da Criação, provê o descanso necessário ao homem e a deleitosa comunhão com Deus.
21. Mordomia: Somos responsáveis pelo uso apropriado do tempo, das capacidades e posses, e das bêncãos da Terra e seus recursos, que Deus colocou sob o nosso cuidado.
22. Conduta Cristã: Somos chamados paraser um povo piedoso, que pensa, sente e age de acordo com os príncipios do Céu.
23. Matrimônio e Família: O casamento estabelecido no Éden e confirmado por Jesus como união vitalícia entre um homem e uma mulher.
24. O Ministério de Cristo no Santuário Celestial: Há um santuário no Céu. Nele Cristo ministra em nosso favor, tornando acessíveis aos crentes os benefícios de Seu sacrifício na cruz.
25. A Segunda Vinda de Cristo: A Vinda do Salvador será literal, pessoal, visível e universal.
26. Morte e Ressureição: Deus, o único que é imortal, concederá vida eterna a Seus remidos. Até aquele dia, a morte é um estado inconsciente para todas as pessoas.
27. O Milênio e o Fim do Pecado: O milênio é o reinado de mil anos, de Cristo com Seus santos, no Céu, entre a primeira e a segunda ressureição. Durante este tempo serão julgados os ímpios mortos.
28. A Nova Terra: Nela habita justiça, Deus proverá um lar eterno para os remidos e um ambiente perfeito para vida, amor, alegria e aprendizado eternos, em Sua presença.